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Publicado: 18.11.2016

A Mr. Sunglasses Magazine foi lançada em novembro e é uma extensão do blogue criado pelo escsiano André Oliveira.

Mr. Sunglasses é o único blogue nacional dedicado à temática do eyewear, sendo já uma referência no setor. Este espaço online foi criado por André Oliveira, em 2015, no seu primeiro ano de licenciatura em Publicidade e Marketing (PM), para a disciplina de Marketing Digital. O aluno refere que a escolha do tema foi fácil, uma vez que “já tinha alguns contactos na área e uma grande paixão por óculos de sol”. Durante o segundo ano do curso, Catarina Henriques, de Relações Públicas e Comunicação Empresarial, integrou o projeto para ajudar o amigo e, juntos, começaram a planear a Mr. Sunglasses Magazine. “Fizemos algumas apresentações às marcas e obtivemos sempre um feedback bastante positivo”, conta André. A primeira edição da revista foi lançada no passado dia 3 de novembro.

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Como é referido no press release, o lançamento da publicação “surge da necessidade de dar resposta às exigências, cada vez maiores, por parte do consumidor e, ao mesmo tempo, pretende colmatar a falta de informação disponível”. A revista abarca informação que vai desde as novas tendências a conselhos úteis.

A Mr. Sunglasses Magazine tem uma periocidade trimestral e pode ser adquirida em pontos de vendas espalhados pelo país ou através de subscrição.

A Mr. Sunglasses Magazine é uma revista trimestral.

André concilia o 3.º ano de licenciatura com o projeto. Apesar de confessar que, por vezes, não é fácil, o aluno refere que, como estuda em regime pós-laboral, consegue manter-se em contacto com as marcas e tratar de quase todas as questões durante o dia. Para além de que, no curso, consegue cruzar alguns conteúdos de disciplinas com o seu trabalho no blogue.

O escsiano verifica que “há uma grande aceitação por parte do mercado”, pelo que o Mr. Sunglasses ainda tem “muito espaço para crescer”. “Definimos um statement muito específico: as grandes marcas, que são consideradas neste momento pelo consumidor como Top Brands (dominadas por grandes grupos), devem passar a ser vistas como Average Brands e dar o seu lugar às marcas independentes”, explica.

*Fotografias gentilmente cedidas por André Oliveira.