Publicado: 01.07.2016

Fernanda Altenfelder foi aluna da segunda edição da Pós-Graduação em Branding e Content Marketing e está a estagiar na Ogilvy.

As candidaturas para a terceira edição do curso encontram-se a decorrer até ao dia 12 de julho.

Fernanda Altenfelder concluiu, este ano letivo, a Pós-Graduação em Branding e Content Marketing. O curso, que já vai a caminho da terceira edição, resulta de uma parceria de sucesso entre a ESCS e a agência de publicidade Ogilvy.

Fernanda é licenciada em Publicidade e Marketing, pela ESCS, tendo, no terceiro ano do curso, escolhido a vertente opcional de Marketing. Contudo, decidiu ingressar na pós-graduação com o objetivo de “enriquecer o [seu] currículo”, uma vez que “sempre [teve] muito interesse pela área do branding”. Foi assim que a escsiana descobriu o gosto pela publicidade.

“Os conhecimentos passados no curso são de extremo valor”

Agora que a pós-graduação terminou, Fernanda faz o balanço da experiência: “aprendi muito”. “Conheci profissionais excelentes (…) aprendi na teoria e pus em prática aquilo que se faz [numa] agência”, especifica. Sobre o impacto que o curso teve na sua carreira profissional, a ex-aluna garante que “muito daquilo que aprendi uso no meu trabalho”. “Durante o curso, passei pelo conhecimento estratégico e criativo e estes, ligados, são a combinação perfeita para um bom profissional”, explica.

Estagiar na Ogilvy

Hoje, Fernanda encontra-se a estagiar na Ogilvy. “Consegui o estágio poucos meses depois de começar o curso”, conta. A oportunidade surgiu no âmbito do protocolo estabelecido entre a Escola e a agência de publicidade, o qual prevê que alunos da pós-graduação estagiem na empresa. “Fui muito bem recebida”, refere, com entusiasmo. Fernanda explica que conseguiu aplicar os conhecimentos adquiridos na pós-graduação ao estágio. “Isso é sinal de que o que levamos do curso é muito útil para o nosso dia-a-dia”, acrescenta. Atualmente, Fernanda encara o seu futuro na empresa com esperança, porque há possibilidade de continuar a integrar a equipa. “Espero que seja o início da minha jornada dentro da Ogilvy”, conclui.

Fotografia gentilmente cedida por Fernanda Altenfelder.