Passar para o conteúdo principal

Publicado: 12.06.2019

Em período de candidaturas, os diplomados da ESCS falam sobre as mais-valias dos cursos de mestrado e pós-graduação. Neste artigo, conheça o testemunho de Nuno Miguel Coelho, pós-graduado em Branding e Content Marketing.

A 2.ª fase de candidaturas decorre até ao dia 4 de setembro.

Depois da licenciatura em Publicidade e Marketing, na ESCS, e de perceber que queria enveredar por “uma área mais criativa”, Nuno Miguel Coelho considerou que a pós-graduação em Branding e Content Marketing seria “um bom complemento” à sua formação. A possibilidade de estagiar na BAR Ogilvy, empresa parceira da Escola neste curso, foi “a principal razão” para se candidatar. O escsiano acabou por ser um dos selecionados para realizar o estágio na agência, sendo, posteriormente, convidado a integrar a equipa. Atualmente, desempenha a função de Copywriter Júnior.

Da pós-graduação, Nuno destaca a vertente prática e a aposta em trabalhos em equipa, algo recorrente no seu dia-a-dia. “[O curso] tem, também, o seu lado teórico, mas foi do lado prático que eu gostei mais”, confessa. Ao longo de um ano letivo, teve aulas com um corpo docente composto por professores da ESCS e especialistas da BAR Ogilvy. “São ótimos profissionais e têm muito para ensinar”, defende. O antigo estudante destaca, ainda, a aprendizagem relativa ao “pensamento criativo, conceitos e insights” do trabalho em agência.

No que diz respeito ao estágio, o facto de Nuno ter iniciado o percurso profissional numa empresa “tão grande” tem sido “uma das melhores experiências” da sua vida. “Trabalhei com alguns professores que me ajudaram bastante e correu muito bem”, refere. No estágio, o escsiano começou por integrar as equipas criativa e de redes sociais, mas conta que, após assinar contrato, teve “flexibilidade” para “falar com os diretores” e optar apenas pelo lado criativo. “Aprendi algumas coisas e sem dúvida que aconselho a ingressarem nesta pós-graduação”, conclui.