Publicado: 27.05.2016

O GAME – Grupo de Alunos de Marketing da ESCS é o novo núcleo extracurricular criado por estudantes escsianos.

No passado dia 23 de maio, a ESCS deu as boas-vindas a mais uma iniciativa criada pelos seus alunos. O GAME - Grupo de Alunos de Marketing da ESCS é o novo núcleo da Escola e pretende complementar a formação dos estudantes escsianos, desenvolvendo as suas competências na área do Marketing.

A equipa do GAME - Grupo de Alunos de Marketing da ESCS é, inicialmente, composta por 20 alunos.

Francisco Caeiro e Gonçalo Cunha fazem parte da direção do núcleo, em conjunto com Catarina Henriques. Os escsianos explicam que a ideia de criar este grupo surgiu, há cerca de um ano, quando estavam no 1.º ano do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing (PM).

O GAME apresenta duas propostas de atividades para o próximo ano letivo: o Programa Empresa e o Programa de Atividades Extracurriculares. A primeira consiste no estabelecimento de parcerias mensais com empresas de comunicação ou departamentos de Marketing de empresas, que disponibilizem membros para quatro iniciativas: participar em clubes de debate, como convidados; lecionar aulas, no âmbito do programa letivo; realizar entrevistas, que serão arquivadas em podcast; e moderar workshops. A segunda pretende realizar uma série de atividades que complementem o desenvolvimento académico dos alunos e os faça progredir a nível pessoal e profissional. Francisco e Gonçalo desvendam que, para além das atividades que estão definidas, também os alunos poderão propor ideias.

Inicialmente, o Grupo de Alunos de Marketing da ESCS é composto por 20 elementos. Os escsianos revelam que irá haver uma fase de candidaturas para novos membros, à qual qualquer aluno se poderá candidatar, independentemente do curso ou do grau académico, mediante entrevista.

Parte da equipa do GAME, na sessão de apresentação do núcleo à comunidade escsiana.

O Cubo da ESCS

Para a apresentação do núcleo, a equipa organizou o evento “O Cubo da ESCS”, que contou com uma palestra, um workshop e uma coffee talk. As sessões foram conduzidas por profissionais da área do Marketing, entre eles as ex-alunas de PM Catarina Sanches, atualmente, Advertising & Digital Account Planner, na Lintas, e formadora de Social Media Strategy, na EDIT, e Estela Bento, Social Media Consultant e Community Manager, na Bycom Living Brands.

Francisco Caeiro e Gonçalo Cunha defendem que, “cada vez mais, a Escola tem de ser mais do que ir às aulas e ir para casa”. Os alunos explicam que os núcleos extracurriculares são “uma mais-valia” para os alunos “se desafiarem, trabalharem, aprenderem e evoluírem, de uma forma dinâmica, com colegas de outras licenciaturas e graus académicos”, sendo esse, também, o grande objetivo do novo núcleo da ESCS.