Mário Mesquita assume vice-presidência da ERC

Publicado: 15 dezembro 2017

O Prof. Mário Mesquita tomou posse como Vice-Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

O Prof. Mário Mesquita tomou posse como Vice-Presidente da ERC, numa cerimónia presidida por Ferro Rodrigues.

No passado dia 14 de dezembro, decorreu, no Salão Nobre do Palácio de S. Bento, perante Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, a tomada de posse do novo Conselho Regulador da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).
O órgão regulador passa, agora, a ser presidido por Sebastião Póvoas, que sucede a Carlos Magno. Mário Mesquita, Professor Adjunto na ESCS, assume o cargo de Vice-Presidente, lugar até então ocupado por Alberto Arons de Carvalho.

A eleição do novo Conselho Regulador da ERC consta da Resolução n.º 264/2017, da Assembleia da República.

A missão da ERC passa por exercer os necessários poderes de regulação e de supervisão que envolvem a atuação do setor dos media em Portugal.

Mário Mesquita: uma carreira meritória

Mário Mesquita, natural dos Açores, é licenciado em Comunicação Social, pela Universidade Católica de Lovaina (Bélgica).
Já foi galardoado com vários prémios, pelo seu trabalho enquanto jornalista.
Em 1981, foi condecorado, pelas mãos do então Presidente da República Ramalho Eanes, com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pela sua atividade cívica, antes e depois do 25 de Abril de 1974.
Em maio deste ano, a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) homenageou Mário Mesquita, com uma Medalha de Honra, pelo seu contributo para o Jornalismo em Portugal e pela publicação de várias obras dedicadas à temática da Comunicação Social.

Saiba mais sobre o Prof. Mário Mesquita, nesta biografia, disponível no site da ERC.

Fotografia da cerimónia da tomada de posse: ERC
Fotografia de Mário Mesquita gentilmente cedida pelo próprio.