Publicado: 19.12.2019

A escsiana Mariana Figueira criou o nome e a identidade visual de uma banda de homenagem aos anos 80 e venceu o concurso da Universal Music Portugal, promovido em parceria com o GAME.

A Universal Music Portugal desenvolveu um projeto de marketing, com vista à criação de uma Banda de Homenagem aos Anos 80. O GAME (Grupo de Alunos de Marketing da ESCS) foi contactado pela editora, no sentido de promoverem, em conjunto, um concurso dirigido exclusivamente a estudantes da Escola, com o intuito de criar o nome e a identidade visual da banda. Mariana Figueira, estudante do 1.º ano da licenciatura em Publicidade e Marketing, foi a grande vencedora. A proposta Voices of Nostalgia valeu à escsiana um prémio monetário de 200€. “Esta vitória significa muito, ajudou-me a perceber que vale a pena esforçar-me por aquilo de que gosto, que é o design gráfico. Fico feliz por ser reconhecida pelo meu trabalho. Além do mais, ter ganho o concurso só me fez querer participar mais neste tipo de atividades”, diz Mariana.

Raquel Candeias, Diretora-Geral do GAME, conta que foi com “um sentimento de satisfação” que receberam a proposta de parceria da Universal Music Portugal, através do contacto da antiga estudante Inês Dias, que venceu as Olimpíadas de Marketing 2019 e é, agora, Digital Promoter na editora. “Sentimos gratificação por nos associarmos a uma marca de renome e por termos tido adesão dos alunos”, completa. No total, foram submetidas nove propostas de onze participantes (individuais e em equipas).