Passar para o conteúdo principal

Publicado: 07.10.2016

A coordenação da licenciatura em Publicidade e Marketing e o núcleo GAME uniram-se para organizar a Introweek, uma iniciativa dirigida aos alunos do curso.

A Introweek decorreu na primeira semana de aulas e foi organizada pela coordenação do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing (PM), com o apoio do GAME – Núcleo de Alunos de Marketing da ESCS. O evento consistiu em duas atividades distintas: o concurso “Quem quer ser Marketeer”, para alunos do 1.º e 2.º anos, e um peddy paper, para alunos do 3.º.

O concurso “Quem quer ser Marketeer?” pôs à prova os conhecimentos dos alunos sobre as temáticas relacionadas com o curso.

A Prof.ª Doutora Ana Teresa Machado, coordenadora do curso, explica que a Introweek permitiu que, “num ambiente divertido, todos os alunos de todos os anos da licenciatura de PM [pudessem] vivenciar momentos de descontração e de convívio entre os seus pares e com os seus professores”. Francisco Caeiro e Gonçalo Cunha, da direção do GAME, acrescentam que a iniciativa “teve o propósito de integrar os alunos da licenciatura no novo ano letivo, de uma forma diferente, aproveitando para dar a conhecer as matérias da disciplina de Marketing”. Com estas atividades, o núcleo pretendeu, também, mostrar aos escsianos o seu posicionamento na Escola.

A opinião dos participantes

Os eventos foram organizados de forma a não comprometer o início do ano letivo, para que os estudantes tivessem possibilidade de participar nas atividades, de igual forma.

O peddy paper decorreu no Campus do Instituto Politécnico de Lisboa.

Francisco Rúbio e Rute Valado são alunos do 1.º ano. Francisco salienta o ambiente e entusiasmo dos desafios, sublinhando “o acompanhamento e a preocupação demonstrados pelos professores e coordenadoras”. Já Rute destaca a integração com colegas e professores e as temáticas do curso: “serviu para ficarmos a saber algumas curiosidades e entrarmos, de forma divertida, no mundo que será o nosso futuro daqui a uns anos."

Aluna do 2.º ano, Sara Sousa refere-se às atividades como “um contributo positivo para a dinâmica da Escola”, onde os estudantes puderam relembrar “alguns conceitos de forma divertida” e conhecer outros colegas.

Duarte Pagou, Inês Ramalho, Joana Ferrão e Lourenço Maia são alunos do 3.º ano e a equipa vencedora do peddy paper. Os finalistas referem que a atividade os “ajudou a entender a dinâmica de cooperar com membros de equipa que, possivelmente, nunca [tinham] conhecido antes”. Os alunos destacam, ainda, o facto de poderem pôr em prática o que aprenderam ao longo da licenciatura e o prémio final, uma reunião com Fábio Lima, fundador da Mint&Co e ex-aluno da Escola, como uma “oportunidade única para [se aproximarem] do mercado e ter uma visão em primeira mão do seu funcionamento”.