Publicado: 07.09.2021

A aluna Beatriz Lomba concebeu a capa da edição de março/abril da revista T&G, no âmbito da unidade curricular de Produção Gráfica Publicitária da licenciatura em Publicidade e Marketing.

No ano letivo 2020/2021, os estudantes finalistas do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing desenvolveram a capa da revista bimestral T&G, referente aos meses de março e abril, que tinha por tema os Loucos Anos 20. O desafio foi lançado pela Prof.ª Susana Araújo, na unidade curricular opcional de Produção Gráfica Publicitária, ao abrigo de um protocolo de cooperação celebrado entre a ESCS e a APIGRAF (Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel).
A proposta da estudante Beatriz Lomba destacou-se e acabou por resultar na capa da revista daquela associação. No Editorial da publicação, Lopes de Castro, Presidente da APIGRAF, assegura que “as excelentes propostas recebidas, a criatividade e engenho [e] o pensamento ‘fora da caixa’ deixaram-nos rendidos”. Para além da capa, Beatriz paginou, ainda, o índice e um artigo da revista.

T&G

É, ainda, de referir que esta não é a primeira vez que o trabalho dos escsianos se destaca na unidade curricular de Produção Gráfica Publicitária. Em 2018/2019, os alunos tiveram a oportunidade de ilustrar o livro “O Mistério do Arco-Íris Roubado”, que tinha como propósito de explicar o processo de produção das gráficas. No ano letivo seguinte, o estudante Francisco Zena Preto assinou a agenda Printer 2019.