Publicado: 09.08.2019

Na unidade curricular de Laboratório de Produção Multimédia, os estudantes de Publicidade e Marketing foram desafiados a produzir booktrailers e spots de rádio para a editora Tinta da China.

No ano letivo 2018/2019, o Prof. Paulo Barbosa desafiou os estudantes do 2.º ano do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing a criar booktrailers e spots de rádio, com base num briefing da Tinta da China. Ao todo, foram produzidas onze propostas de campanhas para vídeo e áudio, na unidade curricular de Laboratório de Produção Multimédia. Cada equipa teve a oportunidade de escolher um de vinte livros, representantes das várias coleções da editora, para trabalhar. O objetivo era aumentar o interesse dos leitores pelas obras e pela marca. Os grupos foram documentando o processo de produção das campanhas num blogue criado para o efeito.

Grupo distinguido

No final do semestre, a Tinta da China distinguiu o trabalho do grupo constituído por André Gregório, Ângelo Castro, Beatriz Rodrigues, Carolina Gomes, Claudiu Poptile, Francisco Mackareth, Francisco Varão e Miguel Rodrigues. Os autores criativos do projeto, Ângelo e Miguel, foram premiados com vouchers de 25€ em compras na editora. As campanhas produzidas pelo grupo serão, ainda, partilhadas nos canais de comunicação da marca.

A equipa trabalhou a obra O Pai da Menina Morta, de Tiago Ferro. No blogue, os escsianos partilharam imagens das gravações e da edição do projeto, bem como o seu resultado final.

Veja, abaixo, o booktrailer produzido para o livro O Pai da Menina Morta.