Energia Por Boas Causas

Publicado: 26 outubro 2012

Foram anunciados, no passado dia 17 de outubro, os vencedores da 1ª edição dos Prémios Tripla.

Os Prémios Tripla, concurso audiovisual que visa premiar a criatividade e o talento dos alunos da ESCS, resulta de uma iniciativa entre a Fundação EDP e a ESCS. A primeira edição distinguiu os melhores trabalhos feitos pelos estudantes da Escola sobre o tema “Voluntariado”. Esta ação serviu também para consciencializar os jovens para uma participação cívica mais solidária e responsável.

 Jornalista Fernanda Freitas, Jorge Souto, Presidente do Júri e Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS.

A entrega dos prémios

A cerimónia contou com a presença do Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS, do Prof. Doutor Jorge Souto, Presidente do Júri dos Prémios Tripla, e da jornalista da RTP2, Fernanda Freitas, como apresentadora do evento e membro do júri. A atribuição dos prémios decorreu num ambiente de expetativa. “À medida que um vencedor ou menção honrosa eram divulgados, os sorrisos surgiam e contagiavam-nos. No final, foi gratificante”, mencionaram Inês Torres e Ana Pestana, responsáveis pela produção do concurso.

[Slideshow] Jorge Veríssimo, Jorge Souto e Fernanda FreitasO Presidente da ESCS referiu que “é com enorme prazer que vejo trabalhos de elevada qualidade produzidos por alunos da Escola”. Seguiu-se a entrega dos prémios. No fim da cerimónia, foi anunciada a 2ª edição dos Prémios Tripla, para o ano letivo 2012/2013. O tema “Eu posso mudar o mundo” foi anunciado pela jornalista Fernanda Freitas. “Este é um tema abrangente, no sentido de motivar a participação de alunos das várias licenciaturas e mestrados e, ao mesmo tempo, respeita o conceito do concurso”, disse o Prof. Doutor Jorge Souto.

 

Os vencedores / menções honrosas

Todos os trabalhos a concurso foram avaliados tendo em conta os seguintes critérios: adequação ao objetivo; guião e estrutura da mensagem; qualidade técnica da imagem e som; e criatividade. Fizeram parte do júri: Catarina Seixas (diretora de comunicação da Fundação EDP), Fernanda Freitas (RTP2), Jorge Souto (ESCS) e Pedro Lopes (diretor de conteúdos da SP Televisão/ESCS).

 

Categoria ≤ 30 segundos:

Vencedor:

“Tempo sem Tempo”, de Inês Lopes e Simone Lopes.

Menção honrosa:

“Rede da Vida”, de Tiago Simões.

“Por cada minuto que ajuda, acrescenta um centímetro à sua vida”, de Carla Pires e Tiago Silva.

 

Categoria ≤ 3 minutos:

Vencedor:

“ReFood”, de André Figueiredo, Bruna Pereira, Inês Reis e Tiago Simões.

Menções Honrosas:

“ANDDVIS Sentir o Desporto”, de Duarte Clara, Ivan Silva e João Martins.

“Fundação Liga”, de Ismael Jesus, João Toscano e Miguel Leão.

 

Categoria ≤ 30 minutos:

Menção Honrosa:

“O dia-a-dia de um bombeiro”, de Manuel Capela.

 

Grande Prémio:

Atribuído ao melhor trabalho entre as várias categorias a concurso.

“Tempo sem Tempo”, de Inês Lopes e Simone Lopes.

 

Fotografias gentilmente cedidas pelo número f.