Publicado: 10.10.2018

Maria Ferreira Neves e Matilde Bonnet Vilela, estudantes do 3.º ano de Publicidade e Marketing, conquistaram o 2.º lugar do EDP University Challenge 2018.

No dia 9 de outubro, decorreu, no auditório do novo edifício da sede da EDP, em Lisboa, a cerimónia de entrega de prémios da 12.ª edição do EDP University Challenge, uma iniciativa que visa premiar projetos académicos nas áreas de Engenharia, Gestão, Economia, Marketing e Comunicação. A dupla constituída por Maria Ferreira Neves e Matilde Bonnet Vilela, estudantes do 3.º ano do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing, ocupou o 2.º lugar do pódio.

Serviço ao Cliente foi o tema da edição deste ano do concurso universitário. Numa primeira fase, foram selecionadas 15 equipas semifinalistas. Duas delas eram constituídas por estudantes da ESCS: o grupo 11, de Maria e Matilde, e o grupo 13, de Marta Neiva, estudante do 2.º ano do curso mestrado em Publicidade e Marketing, que concorreu com a irmã Margarida Neiva, oriunda de outra instituição de ensino superior. As irmãs Neiva não são estreantes nestas andanças, pois também chegaram à fase de semifinalistas da edição anterior.

Na cerimónia de entrega de prémios, foram divulgadas as cinco equipas finalistas. A dupla de Maria e Matilde e os outros grupos subiram ao palco para, num pitch de dois minutos, apresentarem os seus projetos ao júri do concurso.

“Realidade Aumentada no Serviço ao Cliente”, proposta desenvolvida pelas estudantes da ESCS, que contou com a orientação da docente Alexandra David, acabou por conquistar o 2.º lugar do pódio da 12.ª edição do EDP University Challenge.

Esta não é a primeira vez que a ESCS é distinguida no EDP University Challenge. No ano passado, três equipas da Escola chegaram às cinco finalistas, conquistando os 1.º e 3.º lugares.