Desafio enriquecedor

Publicado: 25 maio 2020

Os diplomados da ESCS falam sobre a sua experiência académica e as mais-valias dos cursos. Neste artigo, conheça o testemunho de Bruna Esculcas, pós-graduada em Branding e Content Marketing.


As candidaturas à pós-graduação em Branding e Content Marketing, para o ano letivo 2020-2021, decorrem entre 1 de junho e 6 de julho.


Bruna Esculcas é pós-graduada em Branding e Content Marketing.
Fotografia gentilmente cedida por Bruna Esculcas

Bruna Esculcas é licenciada em Publicidade e Marketing pela ESCS, curso que concluiu com distinção, tendo recebido o Prémio Anual “Melhor Aluno Finalista” referente ao ano letivo 2017/2018. Entretanto, o protocolo estabelecido entre a Escola e a agência de publicidade BAR Ogilvy, aliado ao interesse no “lado de agência” e ao facto de já conhecer “os cantos à casa”, levaram-na a ingressar na pós-graduação em Branding e Content Marketing (BCM). A escsiana é, hoje, Account Executive, na empresa parceira do curso.

A antiga estudante explica que “foi bom ter tido professores que trabalham na agência, porque permitiu uma grande troca de ideias, experiências e problemas reais”. Apesar de nem sempre ter sido fácil conciliar os estudos com a vida profissional, Bruna considera que são estes desafios “enriquecedores” que fazem os estudantes “crescer”. A diplomada destaca, ainda, a “heterogeneidade que existia na turma”, com pessoas provenientes de áreas “completamente diferentes da Comunicação”, o que proporcionou “uma grande troca de ideias”.

No âmbito do curso, Bruna estagiou, durante três meses, na BAR Ogilvy. “Foi ótimo ter tido essa oportunidade”, afirma a escsiana, que teve “a sorte” de ser convidada a integrar a equipa, depois do estágio. A pós-graduada desvenda, ainda, que outros colegas de turma, que estagiaram noutras agências do grupo WPP, acabaram, também, por ficar.

Bruna considera que a pós-graduação em BCM é “uma ótima ferramenta para quem queira aprender mais sobre esta área, de uma forma prática e de curta duração”. “Permitiu-me a entrada numa das maiores agências de publicidade de Portugal e num dos maiores grupos de comunicação do mundo. Por esse motivo, estarei eternamente grata à ESCS, que contribuiu muito para a pessoa e para a profissional que sou e que virei a ser”, afirma.


Conheça, aqui, outros testemunhos de diplomados da ESCS.