Publicado: 01.07.2020

A 28.ª edição da revista Comunicação Pública já se encontra disponível, para consulta online, e integra dois dossiês temáticos, três artigos e duas recensões.

O número 28 da Comunicação Pública, a revista científica da ESCS, foi publicado, no dia 30 de junho, e encontra-se disponível, para consulta online, na plataforma OpenEdition Journals.

Esta edição contém dois dossiês temáticos. O primeiro, “Notícias e públicos na era dos novos media: perceções e dinâmicas de consumo em rede”, foi coordenado por Patrícia Silveira (IADE – Universidade Europeia, FCH – Universidade Católica) e Inês Amaral (FL – Universidade de Coimbra). Já o segundo, “A comunicação omnicanal em turismo”, teve a coordenação de Raquel Barbosa Ribeiro e Filipa Fernandes (CAPP-ISCP – Universidade de Lisboa). Este número conta, ainda, com três artigos e duas recensões. A Prof.ª Doutora Filipa Subtil, docente da ESCS, assinou uma recensão sobre o livro “As notícias no ecrã. Uma etnografia da produção do noticiário televisivo”, da autoria do também docente da ESCS Prof. Doutor Jorge Souto.

Sobre a revista

A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raíz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.

Call for papers

A submissão de artigos para o próximo dossiê temático da revista, intitulado “Comunicar a saúde – fundamentos e práticas para uma melhor saúde”, decorre até 15 de julho de 2020. A 29.ª edição será publicada em dezembro deste ano.

Consulte aqui todas as informações sobre o call for papers para a Comunicação Pública n.º 29.

Para mais esclarecimentos, contacte cpublica@escs.ipl.pt.