Publicado: 15.12.2022

O número 33 da Comunicação Pública já se encontra disponível online. A nova edição da revista científica da ESCS inclui um dossiê dedicado ao tema “Literacia mediática: estratégias para fortalecer a cidadania e a democracia”.

É lançada, hoje, dia 15 de dezembro, a nova edição da Comunicação Pública. O número 33 integra o dossiê temático “Literacia mediática: estratégias para fortalecer a cidadania e a democracia”.

O novo número encontra-se disponível, para consulta livre, no site da Open Journal System (OJS).

Comunicação Pública 33
A 33.ª edição da revista científica Comunicação Pública inclui um dossiê dedicado ao tema “Literacia mediática: estratégias para fortalecer a cidadania e a democracia”.

Número com dossiê temático

O dossiê “Literacia mediática: estratégias para fortalecer a cidadania e a democracia”, editado por Patrícia Silveira (Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia/IADE-EU e Universidade do Minho/CECS) e Ricardo Morais (Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Universidade da Beira Interior/LabCom), reúne um conjunto de artigos cujo objetivo visa “explorar, a partir das investigações de um conjunto de autores, a importância e o papel da literacia mediática e digital enquanto elemento constitutivo e essencial para a formação de uma cidadania participativa, crítica, digna e justa, enquanto valor essencial na construção e manutenção de sociedades plurais e democráticas”, lê-se no artigo assinado pela dupla de editores.

Para além do dossiê temático, composto por dez artigos, o novo número inclui, ainda, três recensões, uma delas assinada pela Prof.ª Doutora Fátima Lopes Cardoso, docente da ESCS.

Sobre a revista

A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raiz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.

Call for papers

A submissão de artigos para o próximo dossiê temático da revista, dedicado ao tema “Estudos em Audiovisual e Multimédia”, decorre até 13 de fevereiro de 2023. O número 34 será publicado em junho de 2023.

Consulte aqui todas as informações sobre o call for papers para a Comunicação Pública n.º 34.

Para mais esclarecimentos, contacte para cpublica@escs.ipl.pt.