Publicado: 26.02.2021

Para celebrar o quinto aniversário, a júnior empresa da ESCS recua no tempo e relembra as principais conquistas de um percurso de meia década.

Imagem 5 anos BLAA Bright Lisbon Agency (BLA) iniciou atividade a 25 de fevereiro de 2016. Desde então, passaram-se cinco anos de um percurso recheado de conquistas. Face ao contexto pandémico, a júnior empresa da ESCS (a primeira, na área da Comunicação, em Portugal) adaptou todas as iniciativas ao meio online, incluindo a celebração do aniversário.
A ocasião foi assinalada com o contributo de alguns membros do Alumni Board (antigos membros da BLA), que recordaram as principais conquistas da sua passagem por esta atividade extracurricular. As memórias foram partilhadas nas stories do Instagram da BLA e encontram-se disponíveis, em permanência, no destaque “Aniversário”. A 25 de fevereiro, o dia de aniversário, a equipa organizou duas atividades exclusivas para membros:: uma formação em Wordpress e um Team Building.

Logo BLA
A Bright Lisbon Agency foi a primeira júnior empresa, na área da Comunicação, em Portugal.

Unidos pela ambição

Beatriz Costa
Beatriz Costa é Presidente da Bright Lisbon Agency, este ano letivo.
Fotografia gentilmente cedida por Beatriz Costa

Beatriz Costa, Presidente da BLA e estudante finalista de Publicidade e Marketing, afirma ser “a ambição” o fator que une todos os membros que fizeram parte destes cinco anos de história da júnior empresa da ESCS. “Quem decide entrar na Bright Lisbon Agency traz consigo a ambição de ser um melhor profissional no futuro, de crescer enquanto pessoa e de fazer parte e contribuir para o desenvolvimento de uma organização gerida exclusivamente por alunos”, assegura. A escsiana, que faz parte da equipa desde o primeiro ano do curso, sente que a BLA é “um excelente complemento prático” ao que tem vindo a aprender em contexto de aula. Confrontada com os constrangimentos da pandemia, acredita que a equipa se adaptou facilmente ao formato online, sendo que a “comunicação interna e cultura organizacional está ainda mais forte”. No rescaldo da comemoração deste aniversário, Beatriz deixa, ainda, um agradecimento à equipa, “o motor da nossa atividade”, aos membros alumni e do Conselho Consultivo, que desempenham “um papel fundamental na garantia da qualidade do trabalho desenvolvido”, e à Direção da ESCS, por todo o apoio prestado, “imprescindível ao nosso desenvolvimento, enquanto organização”. “É um prazer fazer parte desta jornada”, conclui a estudante.