Publicado: 26.04.2013

Os alunos das quatro áreas de formação da Escola Superior de Comunicação Social vão poder aplicar os conhecimentos adquiridos na Escola, através de estágios profissionais na Associação de Universidades de Língua Portuguesa.

[Fotografia] Da esq. para a dir.: Dr.ª Teresa Botelheiro, Secretária Executiva da AULP; Prof. Doutor André Sendin, Vice-Presidente da ESCS; Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS; e Prof.ª Dr.ª Carla Medeiros, Vice-Presidente da ESCS.

A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) assinou, no passado dia 22 de abril, um protocolo de cooperação com a AULP (Associação de Universidades de Língua Portuguesa). No âmbito deste protocolo está prevista a concretização de um plano de estágios profissionais. A AULP irá proporcionar aos estudantes ou recém-licenciados da ESCS a execução de tarefas nas áreas da comunicação, relações públicas, assessoria de imprensa, eventos, jornalismo de empresa, marketing, planeamento estratégico e webmarketing. A AULP é uma organização internacional que tem como objetivo a promoção da cooperação entre universidades e instituições superiores dos sete países de língua oficial portuguesa e Macau.

Estagiar numa associação de prestígio

Na opinião do Presidente da ESCS, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, “esta parceria é óptima para os nossos alunos. É mais um entre os vários protocolos que a ESCS tem assinado para que os nossos alunos venham a fazer estágios e formação”. Tendo em conta que a AULP tem como associadas várias instituições de ensino superior, a escolha dos alunos da ESCS para trabalhar na sua área da comunicação “demonstra a importância que a Escola está a ter neste momento, em termos da escolha de entidades que nos contactam para realizar protocolos e para ter estagiários nossos”, disse o Presidente da ESCS. A AULP procura com esta parceria “uma maior proximidade da academia ao mundo empresarial” e a oportunidade de “desenvolver projetos com alunos da área académica da comunicação, uma vez que a ESCS é uma Escola de referência nacional e internacional”, disse a Dr.ª Teresa Botelheiro, secretária-executiva da AULP. Esta é uma mais-valia para os alunos que têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos que aprenderam na Escola e uma porta para entrarem no mercado de trabalho. “É um fator de motivação poderem estagiar num local prestigiante como a AULP. Para a Escola, é muito gratificante ter sido contactada pela Associação, na pessoa da Dr.ª Teresa Botelheiro, para a assinatura deste protocolo”, concluiu o Presidente da ESCS.