Publicado: 23.02.2018

A quarta edição do Programa Mentoring RPCE, que junta atuais e antigos alunos de Relações Públicas, já começou.

No final do mês de janeiro, teve início mais uma edição do Programa Mentoring RPCE. Neste sentido, as duplas de mentores (antigos alunos da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE) que, agora, desempenham funções na área das Relações Públicas) e de mentorandos (atuais alunos dos 1.º e 2.º anos do curso) já se encontram em interação.

Esta é a edição que registou o maior número de participantes, num total de 61 duplas. Segundo a coordenação do projeto, “a maior expetativa dos alunos é o contacto com antigos alunos que possam partilhar as suas experiências como estudantes da ESCS e a sua atividade profissional”.

Filipa Faria, aluna do 1.º ano de RPCE e mentoranda, encara o Programa “como uma oportunidade para melhorar o [seu] conhecimento sobre as realidades do mercado de trabalho". "Acredito que será benéfico estar em contacto com alguém que trabalhe na minha área de interesse e que conheça todas as suas especificidades. Aspiro a criação de um ambiente de interajuda, amizade e partilha de conhecimentos segura, bem como o esclarecimento de dúvidas relacionadas com o mercado de trabalho, nomeadamente, que aptidões aperfeiçoar de forma a ser a melhor profissional possível”.

Já o mentor Nuno Raimundo, colaborador no Departamento de Lifestyle Management da Quintessentially Portugal e antigo mentorando, refere que “estar inserido neste projeto como mentor acaba por ser um grande privilégio, mas também uma responsabilidade ainda maior, principalmente por saber que há alguém que está a contar contigo para ter uma espécie de guia, não só para algumas situações do mundo do Ensino Superior, mas principalmente para a preparação de situações no mundo do trabalho. As expetativas são obviamente diferentes de quando fui mentorando, mas são ainda melhores”.

Para mais informações, esclarecimentos de dúvidas, ou questões relacionadas com Programa Mentoring RPCE, contacte: mentoring.rpce@escs.ipl.pt

Texto e fotografias gentilmente cedidos pela coordenação do Programa Mentoring RPCE.