Publicado: 27.09.2018

A ESCS preencheu todas as vagas e registou um número de candidatos muito superior à oferta disponibilizada, na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, hoje, os resultados das candidaturas à 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Tal como na 1.ª fase, os cursos de licenciatura lecionados na ESCS registaram uma elevada procura. Para um total de 36 lugares disponibilizados, concorreram 931 candidatos e foram colocados 51.

A percentagem de estudantes colocados em 1.ª opção aumentou ligeiramente, em relação à mesma fase do ano anterior (de 48% para 53%), destacando-se os cursos de Jornalismo (90%) e de Audiovisual e Multimédia (82%).

Relativamente ao Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, registou-se, novamente, um valor elevado. Dos 931 candidatos, 272 escolheram os cursos da ESCS em 1.ª opção (o que equivale a uma taxa de 756%). Em comparação com a 2.ª fase do ano passado, verificou-se um aumento nos cursos de Audiovisual e Multimédia (de 686% para 938%) e de Relações Públicas e Comunicação Empresarial, em regime pós-laboral (de 156% para 1000%).

Por último, em relação às médias (isto é, classificações dos últimos alunos colocados), os valores estão em linha com aquilo que se tem verificado nos últimos anos.

Dados: Resultados 2018-2019 (2.ª Fase)