Publicado: 28.09.2017

A ESCS preencheu a totalidade das vagas, tendo o número de candidatos sido muito superior à oferta, na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, hoje, os resultados das candidaturas à 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Tal como havia acontecido na anterior, a ESCS preencheu todas as vagas oferecidas na 2.ª fase. A procura foi significativamente superior à oferta: para os 42 lugares disponíveis, concorreram 1205 candidatos.

Em relação ao Índice de Satisfação de Procura – ou seja, o número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção –, verificou-se, uma vez mais, um valor expressivo (357, dos 1205 candidatos). É de destacar o valor obtido no curso de licenciatura em Jornalismo, que, relativamente ao ano passado, aumentou esta taxa de 700% para 1525%.

É de mencionar, ainda, que o número de alunos colocados na ESCS que escolheu o curso a que concorreu em 1.ª opção aumentou, em relação à mesma fase do ano anterior (de 44,2%, em 2016, para 48,2%, este ano), destacando-se os cursos de Jornalismo (87,5%) e de Publicidade e Marketing (83,3%).

Por último, as médias (notas dos últimos alunos colocados) subiram em todos os cursos ministrados na ESCS, em relação à 1.ª fase.

Dados: Resultados 2017-2018 (2.ª Fase)