Publicado: 30.09.2016

A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas, na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, ontem, os resultados das candidaturas à 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Tal como havia acontecido na anterior, a ESCS preencheu todas as vagas oferecidas na 2.ª fase. A procura foi significativamente superior à oferta: para os 36 lugares disponíveis, concorreram 1287 candidatos. Este número representa um acréscimo em relação à mesma fase do ano letivo anterior (955 candidatos).

Também o número de candidatos em 1.ª opção aumentou relativamente à fase homóloga (278 em 2015 e 406 em 2016), representando um crescimento expressivo no Índice de Satisfação de Procura de 662%, no ano transato, para 1128%. Este valor justifica-se, sobretudo, pelo elevado número de candidatos em 1.ª opção nos cursos de licenciatura em Audiovisual e Multimédia (131) e em Publicidade e Marketing (107).

As médias (notas dos últimos alunos colocados) subiram em todos os cursos ministrados na ESCS, em relação à 1.ª fase.

Por último, é de mencionar que quase metade (44,2%) dos alunos colocados na ESCS escolheu o curso a que concorreu em 1.ª opção, destacando-se o de Publicidade e Marketing (100%).

Dados: Resultados 2016-2017 (2.ª Fase)

Dados da ESCS relativos à 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.