Acesso 2016-2017

Publicado: 12 setembro 2016

A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas e aumentou o número de candidatos, na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas e aumentou o número de candidatos.A ESCS preencheu a totalidade das vagas oferecidas e aumentou o número de candidatos.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim-de-semana, os resultados das candidaturas à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

O número de candidatos aos cursos lecionados na ESCS aumentou e foi, uma vez mais, muito superior às vagas oferecidas. Para um total de 330 lugares disponibilizados, a procura foi de 2922 candidatos (2859, no ano passado). É de destacar o aumento da procura no curso de licenciatura em Jornalismo (mais 93 candidatos do que em 2015).
Verificou-se, ainda, um crescimento do número de estudantes que se candidatou aos cursos da Escola em 1.ª opção (721 em comparação com os 678 do ano letivo passado), o que se traduz num ligeiro aumento no Índice de Satisfação de Procura. Este valor justifica-se, sobretudo, por um maior número de candidatos em 1.ª opção nos cursos de licenciatura em Audiovisual e Multimédia (201 candidatos) e em Jornalismo (164). A licenciatura em Publicidade e Marketing é, tal como no ano transato, o curso que regista o maior valor do Índice de Satisfação de Procura (198 candidatos em 1.ª opção).
Por fim, é de referir que mais de metade (53%) dos candidatos à ESCS foram colocados em 1.ª opção.

Dados: Resultados 2016-2017

Dados da ESCS relativos à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.Dados da ESCS relativos à 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.