Passar para o conteúdo principal

Publicado: 24.02.2017

O Pitch Bootcamp junta escsianos e grandes empresas para dois dias de aprendizagem e network.

A segunda edição de 2017 do Pitch Bootcamp é realizada na ESCS, nos dias 24 e 25 de fevereiro. As vagas, limitadas a 120 participantes, foram todas preenchidas. Esta iniciativa, da Spark Agency, caracteriza-se como sendo um acelerador de carreiras, responsável por juntar, no mesmo espaço, estudantes, recém-graduados e grandes empresas para dois dias de aprendizagem e newtwork. Ao longo de quatro anos, a agência já realizou 68 edições em 12 países. Na ESCS, o evento tem como foco as áreas de Publicidade, Marketing e Comunicação, mas contará, também, com empresas de áreas tecnológicas e de grande consumo, entre outras. Esta parceria surgiu no seguimento do convite feito a Miguel Gonçalves, CEO e Diretor-Geral da Spark Agency, que, em 2016, conduziu a conferência “Pitch your skills”, no âmbito da Semana de PM.

Rodrigo Castro, o responsável pelo Pitch Bootcamp em Portugal, refere que é “um prazer” realizar o evento na ESCS. “Ao longo dos anos, temos tido contacto esporádico com os alunos desta escola e, sempre que ele existe, somos positivamente surpreendidos”, afirma.

Rodrigo Castro é

A Prof.ª Doutora Sandra Miranda, coordenadora do curso de mestrado em Publicidade e Marketing, explica que a realização do evento na ESCS foi um trabalho que envolveu a totalidade dos cursos de licenciatura e mestrado. A docente revela que as suas expetativas são muito elevadas, devido à forte adesão dos alunos e ao facto de a Escola receber, pela primeira vez na história da ESCS e do Politécnico de Lisboa, a visita de cerca de 90 médias e grandes empresas na área da Comunicação, com as quais os estudantes terão “contacto direto e privilegiado”. A professora destaca, ainda, a experiência Lessons Learn, na qual os escsianos poderão ter uma conversa próxima e aberta com Luís Paixão Martins, fundador da LPM Comunicação, Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp, Carla Trindade, Diretora de Recursos Humanos da L’Oréal, e Manuel Falcão, Diretor-Geral da Nova Expressão. “Esta é uma iniciativa que reflete aquilo que as universidades e os politécnicos mais almejam e defendem e que se baseia na proximidade e relação articulada que o Ensino Superior deve fomentar com as empresas e o tecido económico”, defende. O grupo Jerónimo Martins, a Google, a Microsoft, os CTT, a RTP e a SIC são exemplos de outras empresas com as quais os jovens terão a oportunidade de estabelecer contacto.

PitchBootcamp_0073_614x354

Para a organização do Pitch Bootcamp, a Spark Agency contou com a ajuda do GAME, o núcleo extracurricular de alunos da Escola dedicado à área do Marketing. O grupo assume, assim, o papel de parceiro, colaborando na comunicação e na logística do evento. Em representação do núcleo, Gonçalo Cunha e António Azevedo consideram que “iniciativas como o Pitch Bootcamp são uma mais-valia para a Escola, dado que colocam em contacto os alunos e o mercado de trabalho, de uma forma presencial e direta”. Desde o início, é objetivo do GAME contribuir com formações para que os escsianos “se sintam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, logo, para os estudantes, faz todo o sentido colaborar com uma iniciativa que partilha os seus valores.