Publicado: 24.06.2013

No passado dia 17 de janeiro comemorou-se mais um aniversário da ESCS. A esta data especial associou-se o lançamento de mais um volume da revista Comunicação Pública.

[Fotografia] Prof.ª Cláudia Silvestre, o Presidente Jorge Veríssimo e o Prof. José Manuel Cavaleiro.

A celebração do 24.º aniversário da Escola Superior de Comunicação Social decorreu na sala 2P9. Nesta comemoração estiveram presentes Direção, pessoal docente e não docente da Escola. Presente esteve também a equipa editorial da Comunicação Pública, para o lançamento do 12.º número da revista. O Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS, recordou aniversários anteriores, bem como marcos importantes na história da ESCS. “A Escola, nestes 24 anos, tem sido fruto da paixão de gente que, entre docentes, funcionário e alunos, com dedicação, entusiasmo e afeto, construíram aquilo que é hoje esta instituição de referência no ensino superior em Portugal”, mencionou.

ESCS: Instituição de referência

O Prof. Doutor Jorge Veríssimo aproveitou a ocasião do aniversário da ESCS para elogiar alguns escsianos espalhados por todo o mundo e que estão, na atualidade, a ocupar cargos de responsabilidade nas várias áreas de formação da escola. “A ESCS é reconhecida pelo desempenho dos seus diplomados no mercado de trabalho, pela oferta formativa sustentada na inovação, nas tendências de mercado e na investigação científica”, referiu. O número elevado de estudantes, com médias altas, que escolhem a Escola como primeira opção quando concorrem ao ensino superior, “fazem da ESCS uma escola diferente, com o seu próprio posicionamento e que se tem vindo a destacar e afirmar no panorama do ensino nacional, pela qualidade dos seus licenciados e mestres”, disse o Presidente.

[Fotografia] Os presentes assistiram ao lançamento do 12.º número da revista Comunicação Pública.

Comunicação Pública n.º 12

Para falar do lançamento de mais um número da revista Comunicação Pública, estiveram presentes a Prof.ª Cláudia Silvestre, coordenadora editorial da revista, e o Prof. José Manuel Cavaleiro, membro da comissão editorial. A Prof.ª Cláudia Silvestre assinalou o facto de que “a revista tem tido muitas contribuições de investigadores estrangeiros, o que nos prestigia, mas também de muitos autores nacionais, conhecidos no panorama científico”. O Prof. José Manuel Cavaleiro fez uma retrospetiva dos objetivos propostos inicialmente para a revista. “Nós queríamos criar um veículo para promover o trabalho científico realizado na ESCS e assim valorizar a imagem da escola”, disse. O docente salientou o facto de a revista “ter presença no exterior e gerar candidaturas para publicação de autores internacionais e a utilização da mesma como fonte e meio de publicitação dos trabalhos feitos na ESCS” como resultados positivos e indicadores de que a revista está a ir no bom caminho. Em relação ao 12.º volume, o professor acrescentou que dois artigos são provenientes de call for pappers e um artigo e duas recensões críticas são de três ex-alunos de mestrado da ESCS. “Tudo isto demonstra que a Comunicação Pública é reconhecida, aceite e procurada, por quem quer partilhar os seus estudos e as suas recensões críticas na área da comunicação”, concluiu o docente.