Living Lab on Media Content and Platforms – Lisbon Panel of Internet Users

O projeto Living Lab on Media Content and Platforms – Lisbon Panel of Internet Users pertence à Linha de Investigação 1Media, Cultura e Tecnologia.

Sinopse: Este projeto tem como objetivo a exploração e o aprofundamento da compreensão do comportamento online dos indivíduos, incluindo os fenómenos de media multitasking e de crossmedia. O projeto pretende estudar a utilização da Internet e dos novos media, em Portugal, com recurso a técnicas de registo de comportamento, a partir de um painel de utilizadores, combinando-as com as técnicas de inquirição, habitualmente utilizadas.

Financiamento: projeto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)

Coordenador: Prof. Doutor Filipe Montargil (fmontargil@escs.ipl.pt)

Parceiros:

Universidade de Aveiro
Instituto Politécnico de Leiria
Instituto Politécnico de Santarém
Innovation Makers

Resultados:

Di Fátima, B. & Montargil, F. (2019). Vidas em rede. A utilização da Internet por estudantes do ensino superior. Comunicação apresentada no IV Simpósio Internacional sobre Gestión de la Comunicación, Porto.

Di Fátima, B., Montargil, F. & Miranda, S. (2019). Estudando os comportamentos online: premissas e desafios no desenvolvimento de um painel de utilizadores da Internet. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, Vol. 12, Nº 1, pp. 1-16. [Consultar]

Montargil, F., Miranda, S. & Di Fátima, B. (2019, janeiro). Práticas e representações: desafios da monitorização dos comportamentos online. Comunicação apresentada no VI Congresso Internacional de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Coimbra. [Consultar]

Outros resultados podem ser consultados no website do projeto.

Consulte aqui a lista de todos os Projetos de Investigação.