Passar para o conteúdo principal

h1

BIGTECHCon: Movimento consumerista e práticas de anti-consumo em contextos de poder de mercado significativo por parte das grandes empresas de base tecnológica

BIGTECHCON: MOVIMENTO CONSUMERISTA E PRÁTICAS DE ANTI-CONSUMO EM CONTEXTOS DE PODER DE MERCADO SIGNIFICATIVO POR PARTE DAS GRANDES EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA


O projeto BIGTECHCon: Movimento consumerista e práticas de anti-consumo em contextos de poder de mercado significativo por parte das grandes empresas de base tecnológica pertence à Linha de Investigação 2 — Comunicação, Estratégias e Criatividade.

Sinopse: O principal objetivo do projeto consiste no entendimento da resposta do movimento ativista em defesa do consumidor ao poder excessivo de mercado de grandes empresas de base tecnológica e na avaliação da relação entre o anti-consumo deliberado dos serviços oferecidos por estas grandes empresas e o bem-estar e felicidade do consumidor.

Financiamento: projeto financiado pelo Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)

Coordenador: Prof. Doutor Nuno Tiago Baptista (nbaptista@escs.ipl.pt)

Estado do Projeto: Ativo

Equipa de investigação:

Maria José Dos-Santos, ESCS – IPL
Helena Maria Baptista Alves, UBI
Nelson Manuel da Silva de Matos, UAlg
Fernando Jorge Ribeiro da Mata, CISAS – IPVC

Parceiro:
CISAS – IPVC