Passar para o conteúdo principal

Publicado: 20.11.2015

Publicado: 20/11/2015

Catarina Martinho e Pedro Lopes conquistaram o segundo lugar na 12.ª edição da fase regional do concurso Poliempreende, com o projeto Groovy Elements.

O Poliempreende é um concurso de ideias de negócio dirigido a alunos e docentes de institutos politécnicos portugueses, que tem como objetivo a viabilização de projetos empreendedores, dando incentivo à abertura de negócios. A 12.ª edição do concurso regional terminou no passado dia 28 de outubro com a cerimónia de entrega de prémios. Catarina Martinho e Pedro Lopes, recém-licenciados em Audiovisual e Multimédia, ficaram em segundo lugar com Groovy Elements, uma empresa de criação de conteúdos em 3D, design, fotografia, vídeo e web design. Com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, a dupla recebeu um montante de 1.500€ para investir no projeto.

[Fotografia] Catarina Martinho e Pedro Lopes conquistaram o segundo lugar da fase regional do concurso Poliempreende.

A ideia para o projeto surgiu em 2014. Os ex-alunos referem que, “durante os três anos que estivemos na ESCS, vários professores nos guiaram de modo a conseguirmos evoluir e melhorar a nossa empresa”. Um dos docentes que mostrou interesse no projeto foi o professor Vítor Gonçalves, representante do Poliempreende na ESCS e no IPL, que ajudou os escsianos a se prepararem para o concurso.

Catarina Martinho e Pedro Lopes dividem as tarefas apesar de, como indicam, ambos terem conhecimentos em todas as áreas. Desta forma, enquanto que Catarina trabalha mais a área do video, Pedro dedica mais tempo ao design.

Apesar de, atualmente, a Groovy Elements não estar oficialmente no ativo, os escsianos têm tido “trabalho suficiente para começar a crescer”, devido ao apoio de uma outra empresa. A conquista do segundo lugar no concurso Poliempreende permitirá aos ex-alunos lançar oficialmente o projeto, que iniciará atividade em 2016.

Fotografia do Gabinete de Comunicação e Imagem do Instituto Politécnico de Lisboa.