Publicado: 23.10.2019

Daniel Silberhorn lecionou uma sessão sobre Comunicação de Crise e Redes Sociais a estudantes de RPCE.

Daniel Silberhorn, professor de Comunicação Global na Universität Erfurt (Alemanha) e membro da equipa de comunicação da agência de relações públicas e marketing FleishmanHillard, esteve na ESCS a dinamizar um workshop sobre “Comunicação de Crise e Redes Sociais” aos alunos finalistas do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

O consultor sénior na área da Sustentabilidade assume uma visão otimista da função social das Relações Públicas (RP) e do compromisso de todos os profissionais de Comunicação em prol de um mundo mais sustentável. No artigo Change leadership: the new thought leadership for climate challenge, Silberhorn afirma que “os comunicadores têm o papel vital de construir as parcerias necessárias para resolver as questões das mudanças climáticas” e defende que este olhar das RP em relação à sustentabilidade já é reconhecido pelas organizações, um pouco por todo o mundo.

Porque dizer também é fazer, o convidado internacional deu o exemplo, ao viajar de Frankfurt até Lisboa de comboio, sublinhando o papel sustentável deste meio de transporte. Por fim, Silberhorn defende que cabe aos profissionais de Comunicação estimular as organizações em que trabalham para que sejam atores conscientes e responsáveis num mundo digital e global.

TEXTO: gentilmente cedido pela coordenação da licenciatura em RPCE e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).

FOTOGRAFIAS: gentilmente cedidas pela coordenação da licenciatura em RPCE.