Receção aos novos alunos

Publicado: 29 setembro 2017

A ESCS recebeu os novos alunos dos cursos de mestrado e pós-graduação e os estudantes de mobilidade.

Welcome Day para estudantes de intercâmbio e Erasmus+22 de setembro

A sala 2P9 acolheu mais uma vaga de estudantes de intercâmbio e Erasmus+, no passado dia 22 de setembro.

A Prof.ª Doutora Anabela de Sousa Lopes, Vice-Presidente da Escola, deu as boas-vindas aos alunos, em nome da Direção. De seguida, Carla Ruivo, representante do GRIMA, Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, explicou algumas questões burocráticas.

Em representação da Direção da Escola, a Vice-Presidente, Prof.ª Doutora Anabela de Sousa Lopes, deu as boas-vindas aos estudantes.

No primeiro semestre deste ano letivo, a ESCS acolhe 93 alunos oriundos de programas de mobilidade: seis em regime de intercâmbio com o Brasil, dois ao abrigo do programa Vasco da Gama (um programa de mobilidade de estudantes entre escolas do ensino politécnico) e os restantes ao abrigo do programa Erasmus+. Deste último grupo de estudantes, 14 estudarão na Escola o ano letivo completo.

A Escola acolheu 93 estudantes oriundos de programas de mobilidade.

Receção aos alunos de Mestrados e Pós-Graduações 25 de setembro

Como é hábito no primeiro dia de aulas, os alunos do primeiro ano dos mestrados e pós-graduações começaram por reunir com os coordenadores de cada curso para uma exposição do plano de estudos, apresentação do corpo docente e esclarecimento de algumas questões.

O Presidente da ESCS, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, dirigiu um discurso de boas-vindas aos novos alunos.

De seguida, os novos estudantes foram recebidos, no foyer do piso -1, pelo Presidente da ESCS, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, para um Porto de Honra que juntou, também, professores e outros alunos da Escola. Nesta receção, Duarte Pagou, vogal da Direção da AE ESCS, também proferiu algumas palavras de boas-vindas.

Durante a semana anterior e na primeira semana de aulas, nos cursos introdutórios, os estudantes de mestrado tiveram a oportunidade de obter alguns conhecimentos básicos sobre as temáticas que vão estudar durante os próximos dois anos.

Os novos alunos de mestrado e pós-graduação reuniram no foyer do piso -1 para um Porto de Honra.

* Fotografias da receção aos alunos de Mestrado e Pós-Graduação gentilmente cedidas pelo E2.