Publicado: 29.01.2024

Um grupo de estudantes do Programa de Mentoring de RPCE visitou as instalações da agência de comunicação LPM.

No âmbito da 10.ª edição do Programa de Mentoring de RPCE, 24 estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), realizaram uma visita de estudo à agência LPM Comunicação.

A ação, conduzida por Ana Martins, Diretora-Geral de Clientes e Desenvolvimento daquela agência e, também, docente da ESCS, permitiu que os escsianos conhecessem de perto uma das maiores agências de comunicação de Portugal.

Para além de terem visitado todos os espaços de trabalho da LPM, os alunos assistiram a uma apresentação sobre as competências e o funcionamento da agência. Os jovens tiveram, ainda, a oportunidade de colocar questões e esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e o papel das Relações Públicas nos dias de hoje.

Programa de Mentoring de RPCE visita LPM (798x400)
Um grupo de alunos da Licenciatura em RPCE visitou a agência de comunicação LPM.

Aproximar os alunos do mercado de trabalho

O Programa de Mentoring tem como objetivo principal aproximar os estudantes de RPCE do mercado de trabalho, logo desde o 1.º ano do curso. No presente ano letivo, a visita à agência LPM é um dos pontos altos do plano de atividades deste programa de mentoria, proporcionando um momento único de interação entre alunos e profissionais do setor.

A visita à LPM reforça a importância de conjugar a teoria e a prática, desde o início da formação académica, preparando os alunos não apenas para serem profissionais de Relações Públicas e Comunicação, mas, também, para se destacarem no mercado de trabalho.

O programa é coordenado pelas docentes Joana Frias Costa e Vanessa Andrade.
Para mais informações sobre a iniciativa, contacte mentoring.rpce@escs.ipl.pt

Texto gentilmente cedido pelo Programa de Mentoring de RPCE e editado pelo Gabcom.
Fotografia: Programa de Mentoring de RPCE