Publicado: 17.03.2023

O professor Manuel Batista tomou posse como Vice-Presidente da ESCS.

Por despacho do Presidente da ESCS, o Prof. Doutor Manuel Batista foi indigitado para o cargo de Vice-Presidente da Escola. A nomeação decorre do n.º 1, do artigo 20.º, dos Estatutos da ESCS, o qual prevê que “o presidente é coadjuvado por um máximo de dois vice-presidentes”.

A cerimónia de tomada de posse de Manuel Batista como Vice-Presidente decorreu, hoje, dia 17 de março. O docente integra, agora, a equipa da Direção da Escola, constituída pelo Prof. Doutor André Sendin (Presidente) e pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda (Vice-Presidente), assumindo, assim, o cargo até agora desempenhado pela Prof.ª Dr.ª Alexandra David.

Tomada de Posse (Prof. Manuel Batista) (798x400_1)
A Direção da ESCS é, agora, constituída pelo Presidente André Sendin e pelos Vice-Presidentes Manuel Batista e Sandra Miranda.
Tomada de Posse (Prof. Manuel Batista) (266x266_1)

Na cerimónia de empossamento, que descreveu como um “ato simbólico muito importante para a vida da Escola”, o Presidente da ESCS começou por se dirigir à Prof.ª Alexandra David, agradecendo o “trabalho fantástico” que a docente, enquanto membro da Direção, levou a cabo “com dedicação e afinco”. Por sua vez, a Vice-Presidente cessante afirmou, com emoção, que, durante o mandato, procurou “retribuir à ESCS tudo aquilo que a Escola lhe deu”. “Tudo pela ESCS!”, acrescentou. O Prof. Doutor André Sendin relevou que Alexandra David continuará a colaborar com a gestão da Escola, enquanto coordenadora institucional do Conselho Eco-Escolas e do Programa MENTori@IPL.

“Perfil certo”

Ao empossar o Prof. Doutor Manuel Batista, o Presidente da ESCS destacou que o docente possui o “perfil certo” para dar continuidade ao “nosso projeto” em prol da prossecução da Escola. No discurso de tomada de posse, Manuel Batista começou por agradecer a “confiança” em si depositada pelos colegas de Direção. Já investido na pele de Vice-Presidente, o docente afirmou que “estarei sempre do lado da solução”. “Contem comigo e eu conto convosco”, rematou.

Tomada de Posse (Prof. Manuel Batista) (798x400_2)
O Presidente da ESCS empossou o Prof. Doutor Manuel Batista como Vice-Presidente da Escola.

Nota biográfica de Manuel Batista

Tomada de Posse (Prof. Manuel Batista) (266x266_2)

Manuel Batista é Professor Adjunto na área disciplinar do Marketing e desempenha o cargo de subcoordenador da Pós-Graduação em Branding e Content Marketing. É licenciado em Marketing, pela Universidade Fernando Pessoa, mestre em Ciências da Gestão, pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, e doutorado em Gestão, com especialização em Marketing, também pelo Iscte. Enquanto investigador, dedica-se ao estudo dos Comportamentos de Consumo ecologicamente conscientes, da Distribuição, do Neuromarketing e do Marketing Desportivo.

Fotografias: Serviço de Comunicação da ESCS (Gabcom)