Publicado: 04.05.2021

A licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial lança o PR Club, o primeiro perfil de Instagram académico dirigido a todos os interessados pela área das Relações Públicas.

No âmbito das comemorações do 30.º aniversário do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), foi lançado, no dia 30 de abril, o perfil de Instagram @prclub.escs. A conta assume-se como o primeiro clube digital dedicado à área das Relações Públicas (RP). O projeto visa criar uma comunidade assente na troca de ideias e na partilha de experiências, para além de procurar clarificar o papel das RP, através de uma linguagem simples e acessível, e de divulgar eventos e projetos.

Logo PR Club

A equipa por detrás do PR Club

O PR Club é desenvolvido por uma equipa de estudantes de RPCE, que integram o PRLAB (a atividade extracurricular da Escola na área das Relações Públicas), constituída por Catarina Duarte, do 2.º ano, e as finalistas Carolina Pinto, Mariana Torgal, Núria Sereno e Patrícia Silva. As alunas contam, ainda, com a colaboração de Bruna Pedro, diplomada em RPCE. O grupo é coordenado por João Afonso Parra, licenciado em RPCE e Social Media Manager na NOSSA™, com o apoio das professoras Ana Raposo, coordenadora do curso, e Mafalda Eiró-Gomes, coordenadora da secção de Relações Públicas e Comunicação Organizacional (RPCO). A identidade gráfica do projeto foi desenvolvida pela aluna Maria Félix, do 3.º ano do curso, e Madalena Bogarin, diplomada em RPCE e Motion & Graphic Designer na i-Brothers.

Equipa PR Club
O grupo de alunas de RPCE que integram a equipa do projeto PR Club.

O conteúdo partilhado na conta @prclub.escs é composto por diferentes rúbricas, que visam estimular a interação dos membros da comunidade e criar uma fonte fidedigna de informação:
PR Content: conceitos e termos técnicos relacionados com a área das Relações Públicas;
“Diz-me o que lês, dir-te-ei quem és”: os convidados partilham uma sugestão de leitura;
“RP na 1ª pessoa”: partilha de perfis de profissionais de comunicação;
Case Studies: casos de estudo dentro da área das Relações Públicas;
PRess: notícias e novidades da área das Relações Públicas;
“SOS para todas as ocasiões”: dicas para o quotidiano de um profissional de Relações Públicas;
“Serás um verdadeiro RP?”: dinamiza a página através de pequenos quizzes.

O clube digital PR Club está de portas abertas, no Instagram, a todos os que queiram conhecer e aprender mais sobre a área das Relações Públicas.

TEXTO: gentilmente cedido pela equipa organizadora dos 30 anos de RPCE e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).