Publicado: 20.09.2018

O Prof. Pedro Lopes é autor da nova novela da SIC “Alma e Coração”.

Pedro Lopes, docente da ESCS nos cursos de Mestrado em Audiovisual e Multimédia e de Pós-Graduação em Storytelling, é autor de “Alma e Coração”. A nova novela da SIC, que estreou no dia 17 de setembro, é produzida pela SP Televisão, produtora da qual Pedro Lopes é Diretor Geral de Conteúdos.

A série “Verão M”, atualmente em exibição na RTP1, é também da autoria do docente da Escola.

Pedro Lopes é argumentista e conta com um vasto currículo na área da televisão. Foi guionista nas primeiras quatro edições do reality show “Big Brother”, escreveu novelas para a TVI e, em 2007, integrou a SP Televisão, tendo, desde então, escrito várias séries e novelas para a RTP1 e SIC.

É autor de duas novelas internacionalmente galardoadas. Em 2011, “Laços de Sangue” arrecadou o Emmy de Melhor Novela Internacional. Em 2016, “Coração d’Ouro” conquistou uma medalha de ouro no New York Television Festival, na categoria World’s Best TV & Films.

O docente integra, ainda, o Júri dos New York Festivals – TV & Film Awards.