Publicado: 04.03.2019

Em mais um episódio especial, o E2 mostra os bastidores da RTP. O programa é emitido esta segunda-feira, dia 4 de março, às 12h30, na RTP2.

No dia 4 de março, vai para o ar mais um episódio especial do E2. Desta vez, a equipa do programa de televisão da ESCS tomou conta das instalações da RTP, para mostrar os bastidores de vários programas de informação e entretenimento do Serviço Público de Rádio e Televisão de Portugal. Este episódio começou a ser pensado no final de 2018, após a experiência no Parlamento Europeu. Em janeiro, com o apoio da comissão de produção do programa, a equipa começou a desenhar o esboço do episódio, depois de uma visita técnica aos estúdios da RTP.

Entre 12 e 14 de fevereiro, o grupo de estudantes, constituído por um assistente de produção, três jornalistas e quatro repórteres de imagem, produziu o episódio especial. Na rádio, assistiram à preparação dos noticiários e à emissão das Manhãs da Antena 3. Já na televisão, acompanharam as gravações do Telejornal e do programa Agora Nós. Maria Flor Pedroso, João Adelino Faria, Nuno Rodrigues, Luís Oliveira, Inês Lopes Gonçalves e Tânia Ribas de Oliveira são alguns dos nomes que vão integrar o episódio especial. Para a equipa, esta foi uma oportunidade de contactar diretamente com vários profissionais da rádio e da televisão, que são os protagonistas desta história.