Passar para o conteúdo principal

Publicado: 08.07.2016

O Prof. César Neto é o autor do livro “Comunicação Estratégica e Desporto: o caso da Maratona”.

O Prof. Doutor César Neto lançou o livro “Comunicação Estratégica e Desporto: o caso da Maratona”. O lançamento da obra decorreu, no passado dia 2 de junho, na Sede do Comité Olímpico de Portugal.

A obra, editada pela Novas Edições Acadêmicas, resulta da investigação levada a cabo pelo docente, no âmbito da sua tese de doutoramento em Ciências da Comunicação.

A obra foi apresentada pelo Prof. Doutor José Rebelo e a cerimónia foi moderada pelo Diretor-Geral do Comité Olímpico de Portugal, João Paulo de Almeida.

Segundo César Neto, a obra analisa “como podem as Relações Públicas integrar, nas suas estratégias de comunicação, os valores que se corporizam na atividade desportiva”, em particular, na Maratona.

Um confesso adepto do desporto, César Neto explica que decidiu estudar as Relações Públicas no contexto desportivo não só por gosto pessoal mas, também, por se tratar de “uma área ainda pouco explorada, alvo de pouca investigação e reflexão crítica”. A opção pela Maratona deve-se ao facto de esta ser considerada, por muitos, “a prova rainha do atletismo”.

Sobre César Neto

César Neto é licenciado em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas, ambos pela ESCS. É doutorado em Ciências da Comunicação, pelo ISCTE-IUL (curso lecionado em parceria com a ESCS). É responsável de comunicação da Plataforma ONGD e é docente na ESCS.

Fotografia de Cláudia Neto.