Publicado: 27.01.2021

A nova edição do Programa de Mentoring de RPCE, que junta atuais e antigos estudantes da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, já arrancou.

No início do mês de janeiro, decorreu, através de plataforma online Zoom, a sessão de abertura da sétima edição do Programa de Mentoring de RPCE, uma iniciativa da coordenação do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), que visa promover a interação dos alunos com o mercado de trabalho, estabelecendo, para tal, uma relação de proximidade com antigos estudantes.

Mentoring RPCE
A 7.ª edição do Programa de Mentoring de RPCE decorre no ano letivo em que a licenciatura em RPCE comemora 30 anos.

A nova edição do Programa conta com 40 duplas de mentores (antigos estudantes de RPCE, que, agora, desempenham funções na área das Relações Públicas) e de mentorandos (atuais alunos do 1.º ano de RPCE). Ao longo dos próximos meses, os estudantes terão a oportunidade de aprender, através da experiência com profissionais no ativo, e de desenvolver competências pessoais, ao nível técnico, académico e pessoal.

Para a coordenação do Programa, “a expetativa é a de que esta oportunidade seja única para mentores e mentorandos, reavivando o espírito escsiano e promovendo a partilha de experiências e desafios entre atuais e antigos alunos. Estamos muito contentes por poder promover uma relação positiva e dinâmica entre a Academia e o mercado de trabalho. Acreditamos que pode ter um impacto real na formação de redes profissionais e na criação de um engagement efetivo com o mundo profissional”.

A equipa coordenadora do Programa é constituída pelas docentes Ana Maria Silva, Joana Costa e Vanessa Andrade.

Para mais informações, esclarecimentos ou questões relacionadas com o Programa, contacte mentoring.rpce@escs.ipl.pt.

TEXTO: gentilmente cedido pela coordenação do Programa de Mentoring de RPCE e editado pelo Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS).