Publicado: 07.09.2018

Licenciado em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, João Malha assumiu o cargo de PR and Communications Manager no canal Eleven Sports Portugal.

Desde que concluiu a licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, João Malha já exerceu cargos, na área das Relações Públicas, em diversas instituições ligadas ao desporto, como o Comité Olímpico de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol. No final do mês de julho, o escsiano assumiu a gestão da comunicação da Eleven Sports, no mercado português.

João explica que estava a trabalhar em regime freelancer, há alguns meses, quando o seu nome foi sugerido aos responsáveis do canal britânico, que o contactaram interessados no seu trabalho. “Foi algo inesperado”, confessa. O escsiano considera que este novo cargo representa “um enorme desafio”, uma vez que nunca tinha trabalhado em audiovisual, mas também “uma motivação extra, por ter a oportunidade de conhecer mais uma área de atividade”.

De referir que a Eleven Sports é uma operadora de televisão britânica estabelecida em diversos mercados internacionais. O antigo estudante explica que se trata de “um projeto novo, com uma abordagem diferenciadora, em termos de desporto, que pretende mudar o paradigma do que é feito em Portugal, no campo do audiovisual, em termos de transmissões desportivas”. O canal começou a operar em território nacional antes do início da época futebolística 2018/2019.

Fotografias gentilmente cedidas por João Malha.