Publicado: 05.12.2023

O projeto “Digital Communication and Digital Marketing: a cross-cultural learning experience between PT and USA”, coordenado pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda, foi selecionado pelo Programa UP – Ensino Superior para receber um financiamento.

O projeto de investigação Digital Communication and Digital Marketing: a cross-cultural learning experience between PT and USA, coordenado pela Prof.ª Doutora Sandra Miranda, foi um dos cinco projetos selecionados para financiamento pelo Programa UP – Ensino Superior. A iniciativa, promovida pela FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento), tem como objetivo promover e incentivar a internacionalização das Instituições de Ensino Superior portuguesas, através de projetos realizados em parceria com instituições dos Estados Unidos.
A apresentação formal decorreu, no passado dia 14 de novembro, nas instalações da FLAD e contou com a presença da equipa que compõe o projeto.

Sandra Miranda
A Prof.ª Doutora Sandra Miranda, na apresentação formal dos projetos selecionados pelo Programa UP – Ensino Superior.

O projeto “Digital Communication and Digital Marketing: a cross-cultural learning experience between PT and USA” pertence à Linha de Investigação 2 – Comunicação, Estratégias e Criatividade e, tendo como foco a internacionalização, procura desenvolver e consolidar uma parceria entre a ESCS e a Universidade da Califórnia do Sul. Foram, para tal, definidas três grandes ações: a adoção e utilização de tecnologia através da criação de um programa COIL (Collaborative Online International Learning) em Comunicação Digital e Marketing Digital, que visa promover a compreensão intercultural, fomentar a cidadania global e proporcionar uma experiência educacional única para estudantes do Ensino Superior em Portugal e nos Estados Unidos; a formação e o desenvolvimento de docentes, através de estadias de curta duração e formação imersiva em ambos os países e instituições envolvidas; e a investigação conjunta, através do desenvolvimento de um projeto focado na comunicação intercultural e no papel cultural dos influenciadores digitais na vida dos jovens estudantes.

FLAD
Os representantes dos projetos vencedores do Programa UP – Ensino Superior.

Texto: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)
Fotografias: FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento)