Ex-aluna destacada pela Africa Writes

Publicado: 12 janeiro 2018

A escritora Yara dos Santos, ex-aluna da ESCS, foi destacada na literatura lusófona pela organização Africa Writes.

Yara dos Santos, natural de Cabo Verde, foi, no final do ano de 2017, destacada como um dos cinco escritores lusófonos que devem ser conhecidos. Este reconhecimento provém da Africa Writes, uma organização que trabalha a valorização da literatura e a promoção de escritores africanos emergentes pelo mundo.

Yara dos Santos é licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

A ex-aluna é licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE) pela ESCS. Após concluir o curso, em 2002, seguiu o caminho da escrita tendo, atualmente, 15 anos de carreira literária e seis obras publicadas. Yara dos Santos trabalhou como assessora especial de Relações Públicas na Presidência da República de Cabo Verde, faz, atualmente, parte do Quadro do Instituto Nacional de Estatísticas e é membro fundador e presidente da Associação de Relações Públicas do mesmo país.

Yara foi, recentemente, convidada como oradora para eventos da ESCS, nomeadamente na palestra Relações Públicas: Desafios da Globalização, promovida pelo mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas (GERP), e na aula aberta Comunicação Política: O Caso de Cabo Verde, promovida pela licenciatura em RPCE e pelo mestrado em GERP.

*Fotografia: SapoLifestyle Cabo Verde