Publicado: 27.07.2021

A reportagem "O Diagnóstico: Covid-19", da autoria do antigo estudante André Carvalho Ramos, foi galardoada na categoria de Best News Documentary.

André Carvalho Ramos
André Carvalho Ramos é licenciado e Jornalismo, pela ESCS.
Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)

O 60.º Festival de Televisão de Monte Carlo, que decorreu, no passado mês de junho, no Mónaco, distinguiu, com o Golden Nymph Award, a reportagem "O Diagnóstico: Covid-19", na categoria de Best News Documentary. O trabalho, realizado para a TVI, é assinado por André Carvalho Ramos (licenciado em Jornalismo e jornalista de investigação naquela televisão) e pelos colegas Nuno Assunção (repórter de imagem) e Pedro Marques (edição de imagem).

Na reportagem premiada, André Carvalho Ramos acompanhou o trabalho de profissionais de saúde que lidam, diariamente, com os doentes de COVID-19 no Hospital de S. João, no Porto, das urgências aos cuidados intensivos, acabando, muitas vezes, na morgue.

Veja a reportagem "O Diagnóstico: Covid-19".