Publicado: 27.12.2023

Os estudantes da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial encontram-se a desenvolver uma estratégia de comunicação para a SPLS, com o objetivo de promover a literacia em saúde oral.

Os estudantes da unidade curricular opcional de Comunicação no Setor da Saúde, do 3.º ano do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), realizaram, este mês, um podcast sobre saúde oral com a higienista oral Patrícia Rodrigues e um conjunto de vídeos de consciencialização sobre este tema com a higienista oral Lídia Veludo.
Esta iniciativa surge no âmbito do protocolo assinado entre a ESCS e a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), no passado mês de setembro, com vista à criação de uma campanha de literacia em saúde oral.

SPLS

"Foi uma experiência muito enriquecedora trabalhar com profissionais experientes e apaixonadas pela saúde oral", afirma Filipa Brito, estudante de RPCE. A aluna acrescenta, ainda, que "com a investigação que desenvolvemos em contexto académico, aprendemos muito sobre o tema e tivemos a oportunidade de produzir conteúdos de qualidade que poderão ajudar a promover a saúde oral da população portuguesa, em especial dos jovens."

SPLS

A ESCS agradece a colaboração e disponibilidade de Patrícia Rodrigues e Lídia Veludo, nomeadas pela SPLS para esta iniciativa.

Texto gentilmente cedido pela Prof.ª Doutora Andreia Garcia e editado pelo Serviço de Comunicação (Gabcom).
Fotografias: Prof.ª Doutora Andreia Garcia