Publicado: 02.10.2023

A ESCS assinou um protocolo de cooperação com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, no âmbito da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Ao abrigo do protocolo assinado entre a ESCS e a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), os estudantes da unidade curricular opcional de Comunicação no Setor da Saúde, do 3.º ano do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), terão a oportunidade de desenvolver, sob a orientação da Prof.ª Andreia Garcia, uma estratégia de comunicação, cujo objetivo visa aumentar a literacia em saúde oral dos jovens entre os 15 e os 19 anos.

Protocolo ESCS/SPLS (798x400) (1)
Da esq. para a dir.: Andreia Garcia, Cristina Vaz Almeida, André Sendin e Tatiana Nunes.

O protocolo foi assinado, no passado dia 25 de setembro, pela Prof.ª Doutora Cristina Vaz Almeida, fundadora e Presidente da SPLS, e pelo Prof. Doutor André Sendin, Presidente da ESCS. O momento contou a presença da Prof.ª Doutora Tatiana Nunes, coordenadora da Licenciatura em RPCE, e da Prof.ª Doutora Andreia Garcia, docente responsável da disciplina de Comunicação no Setor da Saúde.

Para Cristina Vaz Almeida, “este protocolo é uma oportunidade de aproximação dos futuros profissionais de Relações Públicas a desafios emergentes relacionados com a literacia em saúde, como é o caso da saúde oral”.

Por sua vez, André Sendin sublinha que “a colaboração que agora estabelecemos com a SPLS reforça o compromisso que assumimos para com o propósito de formar e educar”.

Do ponto de vista dos estudantes de RPCE, Filipa Brito acredita que “esta iniciativa é um excelente ponto de partida para que possamos desenvolver projetos em contexto real, proporcionado uma aprendizagem mais sólida e com impacto na sociedade”.

Protocolo ESCS/SPLS (798x400) (2)
O protocolo foi assinado pela Presidente da SPLS e pelo Presidente da ESCS.

Texto gentilmente cedido pela Prof.ª Doutora Tatiana Nunes e editado pelo Serviço de Comunicação (Gabcom).
Fotografias: Serviço de Comunicação (Gabcom)