Publicado: 03.05.2021

A Escola, com o apoio da AE ESCS, organizou a feira de emprego ESCS Level Up, com o objetivo de colocar os escsianos em contacto com algumas das mais reconhecidas empresas nacionais e multinacionais.

A ESCS organizou, no passado dia 28 de abril, a feira de emprego ESCS Level Up, com o objetivo de colocar os estudantes da Escola em contacto direto com os departamentos de Recursos Humanos de empresas que estão à procura de novos talentos.
A iniciativa, inserida no âmbito das competências do Gabinete de Estágios e Integração na Vida Profissional (Gabest), teve o apoio da Associação de Estudantes (AE ESCS) e do parceiro tecnológico Beamian. O evento contou, ainda, com a colaboração da Bright Lisbon Agency (BLA), que criou a identidade gráfica da feira.

A primeira edição da ESCS Level Up contou com a participação de 28 empresas e registou 127 inscrições de estudantes, sendo que alguns tiveram a oportunidade de fazer um pitch de dois minutos e receber o feedback dos profissionais.
Para além das sessões com as empresas, o alinhamento do evento incluiu o lançamento do novo Portal de Emprego e Estágios da ESCS e coube à BLA, a júnior empresa da Escola, conduzir o encerramento da feira.

ESCS Level Up
A 1.ª edição da feira de emprego ESCS Level Up decorreu no passado dia 28 de abril.

Dever cumprido

O Presidente da ESCS tomou a palavra na sessão de abertura da feira de emprego, referindo que se tratou de “um dia muito importante para a Escola”, na medida em que foi dado “mais um passo” no cumprimento do Plano Estratégico da instituição. O Prof. Doutor André Sendin retratou a feira como “uma semente”, que espera que venha a facilitar a relação entre a academia e as empresas. “É um projeto com que temos sonhado há já algum tempo”, confessou.

Já no rescaldo do evento, a Prof.ª Dr.ª Alexandra David, Vice-Presidente da ESCS com o pelouro do Gabest, acentua o “imenso orgulho” com que a iniciativa foi organizada, destacando a “colaboração inexcedível” de todos os intervenientes, nomeadamente, o gabinete pelo qual é responsável, o Serviço de Comunicação, a AE ESCS e a BLA. A Vice-Presidente sublinha, ainda, o feedback recebido por parte das empresas, assegurando que fica a “sensação de dever cumprido” e a motivação para organizar mais iniciativas semelhantes. “[As empresas] elogiaram o nível dos estudantes e, muitas delas, estão já motivadas para dar o próximo passo: o recrutamento de alunos para estágios ou empregos”, desvenda. Em representação do Gabest, Gonçalo Martins corrobora a ideia de Alexandra David. “Acredito que o balanço final é bastante positivo, ainda para mais, tendo em consideração que foi a primeira experiência da Escola num evento desta natureza, com estas dimensões, no mundo digital”, explica.

Também os estudantes envolvidos no evento viram o acontecimento com entusiasmo. Ana Carolina Martins, Presidente da AE ESCS, considera que a iniciativa foi “um grande passo para a Escola”, pois acredita que, para muitos dos participantes, foi “o primeiro contacto com o mundo laboral”. A jovem destaca, ainda, a importância de os estudantes terem tido a oportunidade de “identificar falhas no seu método de apresentação e melhorá-lo”, para que consigam obter “o resultado que desejam” nas futuras entrevistas de emprego. Por último, Joana Fernandes, Vice-Presidente da BLA, destaca o orgulho que a sua equipa teve em contribuir para esta “nova conquista” da instituição. “A ESCS Level Up elevou o valor da nossa Escola, dos nossos estudantes e também da nossa Júnior Empresa, restando-nos agradecer por esta experiência tão enriquecedora e pela oportunidade. Crescemos juntos!”, conclui.