Publicado: 21.07.2017

Duas equipas da ESCS ocuparam os 2.º e 3.º lugares da fase regional da 14.ª edição do Poliempreende.

A fase regional da 14.ª edição do concurso Poliempreende aconteceu, no passado dia 13 de julho, no Salão Nobre dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), que acolheu as 13 equipas das oito unidades orgânicas, para a apresentação das suas propostas de projetos empreendedores.

Ao contrário do que tem acontecido nos anos anteriores, os alunos da Escola aderiram em massa. Ao todo, seis grupos de estudantes participaram em representação da ESCS, sendo a Escola do IPL com mais equipas a concurso.

Os seis projetos escsianos apresentados foram os seguintes:

Flirt Dessert – Dessert Bar - Promotora: Cristina Perdigão

Hort’Amiga - Promotora: Catarina Alves

Hostel para estudantes universitários (Campus Home) – Promotora: Vanessa Ideias

Sapatos Que Aspiram (Homely) - Promotora: Carolina Henriques

Tuk Tuks Elétricos em Mértola - Promotor: João Garrido

Wander - Promotor: Duarte Pagou

As equipas Tuk Tuks Elétricos em Mértola (Francisco Caeiro, João Garrido, Lyubov Pataliy e Tiago Marques) e Flirt Dessert – Dessert Bar (André Oliveira, Cristina Perdigão, Mariana Carvalho e Sara Santos) ocuparam, respetivamente, os 2.º e 3.º lugares do concurso, recebendo prémios monetários para pôr em prática as ideias de negócio. Os restantes grupos receberam certificados de participação.

A ideia Spectrum Audio Labs, de alunos da Escola Superior de Música, venceu o 1.º lugar. A equipa, que representará o IPL na fase nacional do concurso, recebeu orientação do Prof. Paulo Tinta, que ajudou principalmente na componente financeira do projeto. O docente, bem como o Prof. Manuel Batista, responsável pelo Poliempreende na ESCS, foram orientadores das equipas a concurso.

Manuel Batista refere que “a dinâmica da Escola e a pró-atividade dos seus alunos foi bem evidente neste processo e deu frutos”, felicitando todos os concorrentes, “bem como o Prof. Paulo Tinta, pelo esforço e dedicação que demonstraram ao longo do concurso”.

*Fotografias gentilmente cedidas pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL.