Publicado: 10.10.2020

A ESCS associou-se à FEC e à Norsensus Mediaforum para promover o projeto CALL - Communication & Advocacy Learning Lab, um programa de formação para ONG que recebeu um financiamento dos EEA Grants.

A ESCS, instituição pioneira em Portugal em investigação na área da Comunicação de Interesse Público e de Advocacy, promove, em parceria com a FEC (Fundação Fé e Cooperação) e a Norsensus Mediaforum, o programa de formação CALL - Communication & Advocacy Learning Lab. O projeto é apoiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s/Active Citizens, financiado pelos EEA Grants e gerido, em Portugal, pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.

Projeto Call
As ONG selecionadas terão formação com um conjunto de docentes da Escola.

O projeto tem como objetivo capacitar 28 Organizações da Sociedade Civil, que desempenham um papel importante na transformação social, pela proximidade e mobilização das comunidades e pelo seu contributo para a influência de políticas públicas. Para tal, os docentes da Escola envolvidos no programa estão encarregues pela dinamização de um conjunto de formações, nomeadamente: Media Training Course for NGO; Communication for Behaviour and Social Change Course; e From Empowerment to Advocacy for Social Change Course. Os formadores farão, ainda, parte do Advocacy Bootcamp “From impossible to I'mPOSSIBLE”.

A iniciativa partiu da secção de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, no seguimento do projeto de investigação “A Comunicação em Organizações da Sociedade Civil: do Conhecimento ao Reconhecimento”, desenvolvido em 2016.