Publicado: 02.05.2022

A primeira fase do projeto internacional Cross Border trouxe à ESCS estudantes e docentes da Amsterdam University of Applied Sciences.

Nos passados dias 21 e 22 de abril, a ESCS recebeu estudantes e docentes da Amsterdam University of Applied Sciences – Faculty of Business and Economics, para a primeira fase do Cross Border. O projeto junta instituições de ensino de Portugal, representado pela ESCS, Países Baixos, Alemanha e Reino Unido, com o objetivo de proporcionar uma experiência profissional, a nível internacional.

Cross Border
A ESCS acolheu a fase inicial do projeto internacional Cross Border.

Os estudantes de Amesterdão trabalharam, em grupos, com alunos que estão, este ano, na ESCS, ao abrigo do programa Erasmus+, a frequentar a unidade curricular de Globalization and International Marketing. As equipas deram início à criação de estratégias de marketing, com vista à exportação da marca de bebidas Limonaid+ (uma empresa de refrigerantes dos Países Baixos, caracterizada pela utilização de ingredientes orgânicos, apoiando o comércio justo) para Portugal e receberam feedback da marca, através de videoconferência.

Segue-se, agora, uma fase de trabalho online, entre os elementos dos diversos grupos, com orientação e tutoria dos docentes afetos ao projeto (no caso da ESCS, o Prof. Doutor João Rosário). Em junho, a Amsterdam University of Applied Sciences acolherá a fase final do Cross Border, na qual os grupos apresentarão as estratégias de marketing criadas. Este evento decorrerá em formato híbrido (presencial e online), de forma a permitir a participação, à distância, dos estudantes da ESCS.

Fotografia: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)