Ema Pimenta conquista bronze em Cannes

Publicado: 24 junho 2021

A dupla da escsiana Ema Pimenta conquistou o galardão de bronze, na categoria de Media dos Young Lions, no Festival Cannes Lions.

A dupla da escsiana Ema Pimenta arrecadou a medalha de bronze, na categoria de Media dos Young Lions.
Imagem: Facebook Young Lions Portugal.

Após ter vencido a competição nacional, a dupla da escsiana Ema Pimenta, licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas, arrecadou a medalha de bronze da categoria Media dos Young Lions, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Nos últimos anos, a antiga estudante tem sido presença assídua nos Young Lions, não sendo a primeira primeira vez que representa o país em Cannes.

Em resposta a um briefing da One Young World, Ema, em conjunto com a colega Andreia Esteves, apresentou o projeto “A Catalogue for a Better World”. Com o objetivo de aumentar o impacto do Annual Impact Report, o principal canal daquela organização, usado para promover os projetos dos seus embaixadores, a dupla da Wavemaker propôs uma parceria com a IKEA. O catálogo da multinacional sueca passaria, assim, a incluir uma publicação sobre histórias de jovens líderes que lutam para melhorar as casas das suas comunidades, de forma a inspirar as pessoas.

A dupla de Ema Pimenta respondeu a um briefing da organização One Young World.
Imagem: Site Meios & Publicidade

É, ainda de referir que, para além da conquista de Ema, a dupla de Catarina Araújo, licenciada em Audiovisual e Multimédia e finalista na categoria de Digital, chegou à shortlist da competição internacional dos Young Lions.