Docentes da ESCS colaboram em publicação

Publicado: 05 janeiro 2018

Os docentes César Neto e Tatiana Nunes escreveram o primeiro capítulo do livro Vozes Plurais – A Comunicação das Organizações da Sociedade Civil.

O livro Vozes Plurais – A Comunicação das Organizações da Sociedade Civil, editado pela Sistema Solar, com coordenação e organização de Carla Sequeira e Sónia Lamy, foi lançado, no passado dia 29 de novembro, no 10.º Congresso SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), que decorreu em Viseu, de 27 a 29 de novembro.

A obra conta com o contributo de diversos/as investigadores/as, com trabalhos desenvolvidos, a nível académico e profissional, no âmbito da assessoria da comunicação, que refletem sobre o papel da Comunicação no Terceiro Setor, as estratégias utilizadas e os principais desafios da atualidade.

Entre os autores convidados, destacam-se os nomes de César Neto e Tatiana Nunes, docentes da ESCS, que coescreveram o primeiro capítulo, intitulado “A ‘Comunicação’ no Terceiro Sector em Portugal: entre o desconhecimento e a incompreensão”.

Os docentes Tatiana Nunes e César Neto coescreveram o primeiro capítulo do livro Vozes Plurais – A Comunicação das Organizações da Sociedade Civil.

Como se pode ler na introdução da obra, as responsáveis explicam que, neste capítulo, “os autores defendem que nas organizações em geral a importância que é atribuída às/aos profissionais de comunicação é, muitas vezes, inversamente proporcional à pertinência que é, supostamente, atribuída à ‘comunicação’”.