Publicado: 03.11.2017

O Prof. Pedro Lopes integra o Gran Jury dos New York Festivals - International Television & Film Awards.

Pedro Lopes é docente na ESCS e Diretor-Geral de Conteúdos da produtora de televisão SP Televisão. O argumentista já viu o seu trabalho premiado internacionalmente, em 2016, com uma Medalha de Ouro, pela telenovela Coração de Ouro, na categoria World’s Best TV & Film Awards dos New York Festivals, e em 2011, com um Emmy Award, pela telenovela Laços de Sangue, na categoria Best Telenovela.

O professor integra, agora, o Gran Jury dos New York Festivals - Internacional Television & Film Awards. Este júri é composto por realizadores, produtores, argumentistas, atores e outros profissionais de todo o mundo ligados à área, que já tenham sido distinguidos pelo seu trabalho. Dos 103 jurados que compõem o painel, Pedro Lopes é o único representante português.

Em entrevista ao blogue do festival, o docente defende que uma grande história bem contada é o segredo para um grande conteúdo, e fala na importância de viajar e ouvir os outros e as suas histórias para o processo criativo. Na mesma conversa, Pedro Lopes fala, ainda, de um filme que escreveu e que deverá começar a ser pré-produzido no início de 2018, altura a partir da qual se concentrará numa nova série de televisão que marcará a entrada da SP Televisão num novo mercado de ficção.