Publicado: 04.04.2023

A ESCS voltou a marcar presença na Futurália, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país.

Entre 22 e 25 de março, a ESCS participou na Futurália – Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, mais concretamente no stand institucional do Politécnico de Lisboa (IPL) e num outro espaço cedido à Escola, onde os estudantes das atividades extracurriculares promoveram diversas ações.

Futuralia
No stand do IPL, a ESCS contou a colaboração de 36 estudantes, que ajudaram a esclarecer as dúvidas dos visitantes em relação à Escola e aos cursos.

No stand do IPL, a ESCS foi representada pela equipa do Serviço de Comunicação (Gabcom), que se fez acompanhar por 36 estudantes voluntários dos diversos cursos da Escola, cuja ajuda foi fundamental para o esclarecimento das dúvidas dos visitantes.
O espaço do Politécnico de Lisboa acolheu uma série atividades promovidas pelas suas oito unidades orgânicas. No que diz respeito à ESCS, o Prof. Francisco Sena Santos (aposentado) voltou a coordenar três aulas de Jornalismo Radiofónico, conduzidas por estudantes de Jornalismo; a ESCS FM levou a palco a rubrica Debate-Boca, com o tema “Proibição da Publicidade e Marketing de comida pouco saudável”; o GAME apresentou a palestra “Publicidade: do's & dont's”; o E2 organizou um quizz sobre a ESCS e o programa de televisão; a AE ESCS convidou quatro antigos estudantes para uma “Conversa com Alumni”; e a escstunis presenteou os participantes com uma atuação.

Futuralia
O Prof. Manuel Batista, Vice-Presidente da Escola, foi entrevistado pelos estudantes de Jornalismo, no âmbito da Aula de Jornalismo Radiofónico, conduzida pelo Prof. Francisco Sena Santos.

Em 2023, a ESCS voltou a ser parceira da Futurália, assegurando a cobertura audiovisual de vários eventos que fizeram parte da programação da feira. Como é habitual, em troca, foi cedido um espaço à Escola, no qual os representantes das diversas atividades extracurriculares procuraram envolver os participantes numa série de ações representativas das áreas de formação da instituição. ­­­

Futuralia
Os participantes da Futurália foram convidados a participar em algumas atividades, no espaço das atividades extracurriculares.
Futuralia
O Debate-Boca: "Proibição da Publicidade e Marketing de comida pouco saudável" contou com a participação de uma estudante de Nutrição da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).
Futuralia
A palestra “Publicidade: do's & dont's” foi conduzida por representantes do GAME.
Futuralia
A vencedora do quizz do E2 recebeu alguns prémios do programa de televisão da ESCS.
Futuralia
Quatro diplomados da ESCS partilharam a sua experiência académica na “Conversa com Alumni”.
Futuralia
A escstunis animou a manhã de sábado.

Veja o vídeo relativo à participação da ESCS na Futurália:

Fotografias: Gabcom (Serviço de Comunicação da ESCS)
Vídeo: Associação de Estudantes da ESCS