Publicado: 06.07.2022

O número 32 da Comunicação Pública já se encontra disponível online. A nova edição da revista científica da ESCS inclui um dossiê dedicado ao tema “Publicidade: Novos Formatos, Novos Conteúdos”.

No passado dia 1 de julho, foi lançada a nova edição da Comunicação Pública. O número 32 integra o dossiê temático “Publicidade: Novos Formatos, Novos Conteúdos”.

O novo número encontra-se disponível, para consulta livre, no site da Open Journal System (OJS).

Comunicação Pública n.º 32
A 32.ª edição da revista científica Comunicação Pública inclui um dossiê dedicado ao tema “Publicidade: Novos Formatos, Novos Conteúdos”.

Número com dossiê temático

O dossiê “Publicidade: Novos Formatos, Novos Conteúdos”, editado por Jorge Veríssimo (ESCS) e Sara Balonas (Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho), reúne um conjunto de artigos cujo objetivo visa, por um lado, “estimular o debate em torno da publicidade, refletindo sobre a sua capacidade de adaptação aos desafios societais e tecnológicos, sem esquecer as tendências que o discurso publicitário anuncia ou incorpora” e, por outro, “espelhar a contemporaneidade através da publicidade, revelando que esta se continua a afirmar enquanto discurso e enquanto técnica no ecossistema comunicacional”, lê-se no artigo assinado pela dupla de editores.

Para além do dossiê temático, composto por 12 artigos, um dos quais da coautoria da Prof.ª Doutora Sandra Miranda, o novo número inclui, ainda, um artigo e três recensões.

Sobre a revista

A revista Comunicação Pública é um projeto editorial de raiz multidisciplinar destinado à publicação de trabalhos de investigação, ensaios teóricos e notas críticas que, independentemente da diversidade de perspetivas, linguagens, contextos e objetivos que os caracterizem, façam das formas de comunicação humana o seu tema de reflexão.

Call for papers

A submissão de artigos para o próximo dossiê temático da revista, dedicado ao tema “Literacia Mediática: Estratégias para Fortalecer a Cidadania e a Democracia”, decorre até 7 de julho de 2022. O número 33 será publicado em dezembro deste ano.

Consulte aqui todas as informações sobre o call for papers para a Comunicação Pública n.º 33.

Para mais esclarecimentos, contacte para cpublica@escs.ipl.pt.